Cidades

Chuva destrói escada e moradores ficam presos em casa em Niterói

Parte de uma escada que permite o acesso para casas na Rua Indígena, altura do número 197, no bairro São Lourenço, na Zona Norte de Niterói, caiu com as chuvas da madrugada desta quarta-feira (23), e impossibilitou a saída dos moradores.

De acordo com eles, a escada já estava em má conservação há pelo menos seis meses. A auxiliar de cozinha Suzana de Souza, de 35 anos, que foi nascida e criada na localidade, conta que algumas pessoas estão precisando pular o muro de um vizinho para conseguir sair, enquanto outros, principalmente idosos, ficaram presos em casa.

"Não sei o total de moradores que tem aqui, mas tem bastantes casas, uns estão pulando o muro do vizinho, outros são de idade, não tem como sair. A maioria que mora aqui são idosos."

Suzana de Souza, moradora da região.

Ainda segundo a moradora, a Defesa Civil do município foi acionada antes mesmo do desabamento, mas nenhuma ação foi realizada.

Procurada, a Defesa Civil de Niterói informa que a escadaria passou por vistoria e foi isolada. Ainda segundo a prefeitura, os moradores possuem outro acesso à localidade. A Emusa concluiu o projeto para realizar a licitação para intervenções no local.

< Homem é atropelado na RJ-104, em São Gonçalo Renan Bolsonaro viraliza após vídeo com jovem mostrando os seios <